quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Talharine de abobrinha com tomatinhos assados e burrata de búfala

Não tem como negar, eu sumi mesmo. Também não tenho nenhuma desculpa justificativa boa... Continuei de dieta e comecei a cozinhar menos. Saí da dieta e voltei a cozinhar mais. Agora acabaram minhas férias e depois de trinta dias de pé na jaca excessos tá na hora de retomar o foco e receitas mais lights.

Nesses 33 anos últimos meses de regime eu descobri uma coisa muito importante: não faço questão nenhuma de comer macarrão, o que eu gosto mesmo é do molho... Por isso comecei a trocar a massa por opções mais magras como a pupunha, a cenoura ou a abobrinha. É só caprichar no sabor do que vai por cima que fica uma delícia!


INGREDIENTES:

1 abobrinha média
100g de tomatinhos sweet grape
2 raminhos de alecrim fresco
1 dente de alho
1 colher de sobremesa de ervas finas
Sal
Pimenta do reino
Adoçante culinário
Burrata de búfala

MODO DE PREPARO:

Pré aqueça o forno a 200 graus. Cubra uma fôrma com papel manteiga ou use uma antiaderente. Corte os tomatinhos ao meio e espalhe-os na fôrma. Acrescente o alho cortadinho em lâminas e tempere com as ervas finas, pimenta do reino moída na hora, sal e uma pitada de adoçante culinário. Leve ao forno por 10 minutos.

Leve uma panela com água ao fogo para ferver.

Corte a abobrinha lavada com o mandolin no sentido do comprimento. Corte as tiras ao meio tirando as sementes e coloque-as delicadamente na água fervente. A abobrinha cozinha SUPER rápido, levando cerca de dois a três minutos.

Escorra a abobrinha e acrescente sal. Arrume o "talharine" em um prato fundo, cubra com os tomates e uma colher de sopa de burrata.

Agora é só comer com gosto e sem culpa!

OUVINDO Lorde - Team NA COZINHA

Um comentário:

  1. Nossa Cris....sumiu demais!! heheh...Mas que bom que voltou!! =) E porque fui ver esse post na hora do almoço rsrs...tô morrendo de fome e amo abobrinha!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir